A decadência humana

Alguém me explica, por favor, o que está acontecendo com o mundo? Fiquei atordoada ao ver a notícia no Jornal Hoje de que uma menina de nove anos que havia sido abusada sexualmente pelo padrasto, engravidou e teve que abortar. No dia seguinte repetem a notícia, acrescentando que o arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho havia excomungado a equipe médica que realizou o aborto. Então resolvi procurar mais informações na internet sobre o caso, e descobri que o padrasto Jaílson José da Silva não só abusava da menina desde os seis anos como também da sua irmã, uma adolescente de 14 anos portadora de deficiência física.
A menina de nove anos estava grávida de gêmeos há 15 semanas e corria risco de vida se resolvesse prosseguir com a gestação. Fiquei tentando imaginar uma menininha da idade do meu irmão, com 1,33m e 36 kg, grávida de quase quatro meses.

Lamentável ver como cada vez mais o ser humano mostra que apesar de toda evolução, não passa de um bicho.

Então, iniciemos a reflexão! COMO uma mãe não percebe que suas filhas estão sendo abusadas durante três anos pelo próprio marido? Que tipo de ser repugnante é capaz de fazer uma coisa dessas? O que passa na cabeça de uma coisa inominável ao realizar uma atrocidade assim?
Como se não bastasse o episódio em si, o arcebispo de Recife resolve expor as meninas mais ainda excomungando a equipe médica que realizou o aborto, mesmo sabendo que a gravidez era de risco e que a Constituição brasileira permite o aborto em caso de estupro. Mas olhem só que engraçado! O autor do crime não foi excomungado, pois “existem pecados maiores do que esse”. Melhor ainda, o Papa apóia tal atitude. Tudo bem senhor arcebispo, a igreja tem que salvar vidas e condena o aborto, mas será que o senhor não pensou que era necessário salvar a vida da menina? Será que o senhor não pensou que com sua atitude estava expondo a menina e constrangendo-a ainda mais? Parou pra pensar no que seria uma menininha de nove anos cuidando de outras duas criancinhas? Quem iria sustentá-las? A igreja? Não, acho que não pois tem muita gente por ai precisando de ajuda e a igreja faz míseras campanhas e acha que está fazendo muita coisa. Pensou em como essa menina já está traumatizada?

No site que encontrei a reportagem, vi muitos comentários de pessoas que assim como eu ficaram indignados com a situação, mas também vi muitos de gente com a mente fechada que acha que ainda estamos na idade média e que aos meros mortais só resta dizer: Sim, Senhora Igreja.

Comments

E desde quando as pessoas não foram decadentes? É uma ilusão acreditar que somente o caos do mundo pós-moderno é responsável por esses fenômenos que revelam a nossa natureza animalesca.Não que eu seja complacente com o estupro, mas o que mais assusta nesse caso - na verdade, não assusta, só polemiza - é a postura de igreja. Lamentável.
Luisa Cutrim said…
Indignação pelo ato cruel de um "homem" sobre uma criança indefesa é impossivel não sentir, agora essa relação de parentesco é algo criado socialmente que não muda em nada o que ele faria..e fez! Bom, essa excomungação se não fosse deplorável seria engraçado, que M**** é a Igreja para agir agora e em outros milhões de casos como esse não se manifestar?? muita mídia, só pode! quando vi a notícia pensei que se fosse comigo estaria c** e andando em ser excomungada, essa seria a melhor atitude desses que foram, pessoas sofridas com problemas muito maiores que esse! Depois a Igreja tentou enrolar, falar que não foi bem assim..bom,se eu fosse eles eu mesma me excomungava, já teria vergonha dessa religião [como já tenho!]

Ah, irei escrever um post que talvez de ajude a entender o que está acontecendo com o mundo..ou te deixe ainda mais confusa, nao sei..hehehe

bjooo
Unknown said…
Huuum, Gostei desse post...
Mas, adoreii o da Barataa, Poor it,
u killed it! haha
bad girl..

domingosmagno@hotmail.com
Unknown said…
Muito bom seu blogger, hehee
gosto de como vc fala das "coisas",
o da barata ta mara... hahaa vc é mt
construtiva nas palavras tanto
na escrita quanto verbalmente (percebi
no ônibus) hahaha
adorei tudo aqui, grande abraçoo

Magno
Fúlvio Costa said…
Realmente,
o que está acontecendo com o mundo? É difícil de se explicar. Belo post, parabéns!

Popular posts from this blog

Promessas

Só e somente meu.