Era mais divertido quando eu tinha imaginação



Quando eu não percebia que existem pessoas que passam fome e não tem onde dormir. Quando os meus erros não eram tão fatais. Quando eu poderia chorar e espernear e só a presença da minha mãe era o suficiente para me acalmar. Só o cheiro e o abraço dela silenciavam o mundo para mim. Era bem mais divertido quando era fácil imaginar que o mundo poderia ser tão colorido quanto eu quisesse, que todas as pessoas eram felizes tanto quanto eu.

Era muito melhor quando eu conseguia imaginar flores em todos os cantos, quando eu conseguia acreditar em príncipe encantado, quando todos os meus ursinhos eram meus melhores amigos, quando todos os problemas eram simples de resolver.

Era tão divertido imaginar que a minha casa era um castelo, cheio de passagens secretas e salas escondidas e quando alguma coisa me irritava ou me entristecia eu podia simplesmente me esconder em cima do armário e deixar a minha mãe me procurando pelo resto dia. Eu cabia tão facilmente lá e era tão tranqüilizador passar o dia inteiro escondida até a dor passar. Era tão difícil entender por que os meus pais complicavam tanto as coisas. Por que era tão complicado ficar juntos, mas ao mesmo tempo era tão complicado ficar separados. Por que era tão difícil ficar longe e tão difícil ficar perto. Para mim era tudo tão simples e o mundo era tão bonito. Era muito mais divertido quando eu conseguia imaginar que a minha vida poderia ser um filme, e que mais cedo ou mais tarde chegaria o final feliz. Era gostoso acreditar que eu poderia ir onde eu quisesse, poderia fazer uma malinha, fugir de casa e viver várias aventuras.

É tão chato descobrir que o mundo não é tão colorido e alegre assim. Perceber que na verdade as coisas são tão complicadas quanto os meus pais as faziam parecer. Que nem todas as pessoas são felizes e que nem todas as crianças recebem presente do Papai Noel no Natal. É chato perceber que talvez os meus erros sejam sim fatais, que talvez eu não tenha como voltar atrás e quem sabe, o príncipe caiu do cavalo, foi atropelado, caiu no lago e morreu afogado.



Comments

Popular posts from this blog

Promessas

Só e somente meu.